1) Organizar e priorizar
A desordem no seu espaço de trabalho vai claramente definir seu plano durante a semana. O que você precisa realizar a cada dia? Quanto tempo cada projeto vai levar? Quais projetos são prioridade? É importante organizar e determinar prioridades ao começar o planejamento semanal.
2) Limitar as interrupções
As chamadas de telefone e colegas passando na sua mesa para conversar para falar sobre o fim de semana podem quebrar a sua concentração. Uma opção pode ser o uso de uma sala de conferências para trabalhar em um projeto e assim evitar distrações na sua mesa. Ler e-mails apenas em horários determinados também pode ajudar.
3) Evitar reuniões desnecessárias
Não é necessário reservar uma hora para resolver um problema ou uma situação que poderia ser resolvida com uma ligação rápida.
4) Atividades pessoais durante o horário de trabalho
Se você quer conversar com um amigo, fazer uma compra on-line ou postar a foto do seu cachorro na rede social, é importante fazer isso na sua hora de descanso, de almoço ou depois do trabalho.
5) Comunique-se com sabedoria
Não gaste 20 minutos para mandar um e-mail se a pessoa estiver trabalhando ao seu lado. Economize tempo falando ao telefone ou indo até a mesa do colega de trabalho.
6) Não adiar o inevitável
Encontrar outras coisas para fazer para que você possa adiar a realização de um projeto menos preferido vai resultar em maior perda de tempo. Não procrastine, mergulhe e enfrente a tarefa.
A pesquisa on-line foi realizada pela Harris Poll em nome da CareerBuilder, nos Estados Unidos, de 10 fevereiro a 4 março, com 2.138 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos, e 3.022 trabalhadores do setor privado de indústrias e empresas.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário