Uma pesquisa aponta
que a venda de tablets no varejo brasileiro
teve aumento de 312% quando comparado ao ano de 2012. A análise da Nielsen em
parceria com a Mobile Marketing Association(MMA), ainda aponta que
em dezembro os smartphones superaram os demais celulares em vendas, sendo 55%
delas para os smartphones, 22% para celulares multimídia e 23% celulares
feature.
Entre
os sistema operacionais o Android é o sistema operacional com mais penetração
no mercado brasileiro, com 73%, seguido do iOS (14%), Windows Phone (8%) e
Blackberry (1%). Os celulares abaixo de R$ 1 mil aumentaram 509% e hoje
representam 87% do mercado.
A
tecnologia 3G é usada por 51,2% das pessoas. O 4G ainda não engrenou, sendo
usado por apenas 1,2% dos usuários.
Já
o aplicativo WhatsApp, foi o que mais cresceu. Em setembro de 2013, 53% dos
usuários usavam o app, hoje o número chega a 74%, sendo que mais jovens usam o
WhatsApp mais que o Facebook. O aplicativo foi comprado pelo Facebook em
fevereiro por US$ 19 bilhões.
Dados
por gênero e uso
A
pesquisa ainda aponta que as mulheres usam os smartphones mais que os homens,
isso em faixa etária mais jovem. Acima dos 50 anos de idade a tendência muda, e
os homens passam a liderança no uso dos gadgets.
Os
smartphones são usados como principal meio de acesso à
internet por 33% das pessoas, sendo que o uso de e-mail e redes sociais nos
celulares está empatado, 77% dos usuários veem acessam as duas funções nos
celulares. A visualização de vídeos aparece em seguida, com 54% dos donos de
celular.
Os
dispositivos são usados por 52% das pessoas em um momento de espera (médico,
trânsito ou cinema), seguido de antes de dormir (48%) e ao despertar (42%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário