sexta-feira, 28 de março de 2014

Aparelhos com Android fabricam Bitcoin sem usuários saberem

Aplicativos populares da Google Play foram contaminados com um vírus que faz os aparelhos com Android minerarem moedas digitais como Bitcoin, Litecoin e Dogecoin sem que as pessoas que fizeram os downloads saibam.


Diferentemente dos malwares convencionais, o que possibilita esse golpe só opera quando o aparelho está carregando, pois a mineração consome muita bateria, então se o dispositivo estiver na tomada o usuário pode não perceber que foi afetado.
O aparelho da vítima tende a esquentar muito e descarregar rapidamente, coisas que afetam sua vida útil, conforme explica a Trend Micro.

Em um caso, uma única pessoa conseguiu forçar donos de aparelhos com Android a minerar milhares de Dogecoins para ele a partir de apps como Football Manager Handheld e TuneIn Radio..
Essas aplicações estavam fora da loja do Google, mas a empresa de segurança achou o mesmo problema dentro da Google Play, e em apps que já foram baixados por milhões de usuários. Songs e Prized – Real Rewards & Prizes estão entre os afetados.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário