quarta-feira, 5 de março de 2014

Bill Gates e novo CEO da Microsoft foram contra compra da Nokia

Publicamente, Steve Ballmer nunca teve oposição quando o assunto foi a compra da Nokia, selada no segundo semestre do ano passado. Internamente, no entanto, houve sérias discussões sobre se de fato a finlandesa deveria ter sido comprada. Dois dos principais opositores à aquisição são peixes grandes na empresa: Bill Gates, cofundador da empresa, e Satya Nadella, novo CEO da Microsoft.
Nadella estava entre o grupo de diretores que ouviu Ballmer ficar exasperado e gritar com seus colegas durante uma reunião ao defender a aquisição da Nokia. Ao mesmo tempo em que o ex-CEO conseguiu o apoio necessário para o negócio sair do papel, ele também acabou perdendo a confiança do quadro de diretores, o que teria apressado sua aposentadoria, segundo matéria da Bloomberg.
A principal discussão com relação era se a Microsoft deveria ser apenas uma empresa de software ou se deveria investir em hardware também. Além de Nadella e Gates, outros diretores estavam receosos com a ideia.
O novo CEO, no entanto, agora se posiciona totalmente a favor do negócio. Em comunicado divulgado por e-mail, Nadella diz que a Nokia só tem a acrescentar à Microsoft, com "hardware, software, experiência com uma cadeia de fornecimento global e um conhecimento profundo e conexões no mercado de mobilidade". Ele completa afirmando que "este é o movimento certo para a Microsoft".


Via: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário