Os
primeiros óculos conectados à internet desenvolvidos pela Google e pela empresa italiana Luxottica estarão à
venda em 2015, informou nesta terça-feira o presidente executivo do grupo
italiano, fabricante dos óculos Ray-Ban, Oakley e Vogue-Eyewear, entre outras
marcas.
A
associação entre as empresas "é um exemplo incrível
do período que estamos vivendo", onde "as fronteiras entre os setores
estão sumindo", disse Andrea Guerra em uma entrevista ao jornal italiano
La Repubblica.
Ao
anunciar sua associação com a Luxottica para criar e vender seus óculos
conectados à internet nos Estados Unidos, o gigante Google havia dito na
segunda-feira que se tratava do maior passo dado até o momento em direção ao
"mercado emergente dos óculos
inteligentes".
O anúncio
chega num momento em que o gigante da internet busca polir a imagem do Google Glass
antes de seu esperado lançamento no mercado americano.
Na semana
passada, a companhia publicou um comunicado para derrubar os mitos que cercam
os óculos inteligentes, entre eles de que invadem a privacidade, distraem os
usuários e são para geeks de computador.
"Se
alguém quer filmar secretamente, há câmeras muito, muito melhores que uma que
você usa de maneira chamativa em seu rosto e acende cada vez que dá uma ordem
através da voz ou pressiona um botão", disse o Google.
"Se
uma empresa buscava desenhar um dispositivo de espionagem secreta, poderia
fazer um trabalho melhor que o Glass".
Em
fevereiro, no entanto, o Google publicou um código de boa conduta para os
usuários dos óculos que incluía recomendações como não ser grosseiro,
pedir permissão para tirar fotografias e não permanecer com os olhos fixos nas
lentes por um longo tempo.
Os óculos
do Google estão em fase de testes até o momento, utilizados por um pequeno
número de pessoas chamadas "exploradoras".
Os óculos
se conectam à internet através de uma rede Wi-Fi ou de uma conexão wireless aos
telefones celulares. As fotos e vídeos feitos pelos usuários podem ser
compartilhados na rede social Google Plus.
Fonte: Info
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